BERÇÁRIO

Proposta Pedagógica

O nosso berçário, foi projetado para atender as crianças com conforto e acolhimento e o devido cuidado tão necessário na primeira infância, para bebês a partir de 4 meses. Um ambiente permeado de amor, segurança e respeito, oferecendo tranquilidade e confiança às famílias.

Nesta fase o “educar” e “cuidar” caminham juntos. Este processo resulta na aprendizagem, que acontece por meio de estímulos sensoriais, afetivos, motores e cognitivos, desenvolvendo diversas habilidades. A brincadeira também faz parte da rotina dos bebês. É durante as brincadeiras e interações que os pequenos usam dos movimentos corporais, conquistando gradativamente novas amplitudes.

A equipe pedagógica do Colégio Cristão AQUAS trabalha com uma rotina planejada em projetos pedagógicos, at ividades lúdicas e sensor iai s , momentos de roda cantada, histórias com fantoches, sempre com intencionalidade e um olhar atento a especificidade desta faixa etária.x

• Faixa Etária: A partir de 4 meses
  • Horário das Aulas: PARCIAL: 13h às 17h30 | SEMI-INTEGRAL: 11h às 18h | INTEGRAL: 7h às 18h

Tour Virtual

O que nós oferecemos?

Um processo de educação intencional fundamentado em três eixos: Excelência Acadêmica, Desenvolvimento Socioemocional e Princípios Cristãos.
  • PORTFÓLIO VIRTUAL: Ao final do semestre a família recebe um arquivo com registros individuais das atividades realizadas para acompanhamento do desenvolvimento do aluno.
  • AGENDA DIGITAL: Envio diário de atividades, rotina, avisos e fotos para os pais.
  • ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: Cardápio elaborado por Nutricionista.
  • PROJETOS ANUAIS: Interação familiar, Festa da Família, Projeto Virtudes do Caráter Cristão, Contação de Histórias, etc.
  • PROFISSIONAIS QUALIFICADOS E EXPERIENTES CAPELANIA ESCOLAR: Fortalecimento dos bons relacionamentos e desenvolvimento pessoal, espiritual e familiar.
  • PSICOLOGIA EDUCACIONAL
  • MUSICALIZAÇÃO